Seleção de PG disputa primeira etapa da Copa Paulista de Biribol

Neste sábado (21), a partir das 9 horas, na piscina do Parque de Valinhos, no interior de São Paulo, a seleção masculina adulta (idade livre) de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL) disputa a primeira etapa da Copa Paulista de Biribol (espécie de jogo de vôlei dentro da piscina). O time da Cidade encara os de Valinhos, Bauru, Lençóis Paulista, Jundiaí e Americana.

Em 2017, a seleção masculina adulta (idade livre) de biribol de Praia Grande teve uma temporada positiva. Competindo no torneio da primeira divisão dos 61º Jogos Regionais do Estado de São Paulo, o time da Cidade sagrou-se vice-campeão ao vencer os times de Cotia, Itanhaém e São Bernardo do Campo, e perder para o grupo de Santos.

A medalha conquistada nos Regionais foi um feito inédito para o esporte municipal. Até então, as quartas colocações obtidas em 2012 e 2016 eram as melhores da Cidade na modalidade. No torneio da segunda divisão dos Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Barioni, a turma da Cidade encerrou na sétima colocação. O grupo local foi derrotado pelos selecionados das Prefeituras Sorocaba, Marília e Votuporanga.

Foi apenas a quarta participação (2017, 2016, 2012 e 2009) do time municipal no principal evento regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ). O grupo praia-grandense que treina na piscina da SEEL (Bairro Tupiry) conquistou também uma medalha de bronze no Torneio Festivo da Prefeitura de Bragança Paulista. A competição contou com a participação de nove equipes do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support